• EXID 1

A evolução do e-commerce no Brasil em 2019

O e-commerce no Brasil está dando certo? Reunimos algumas pesquisas e artigos que apontam a evolução do e-commerce no Brasil em 2019 sobre vendas, atendimento, comportamento e tendências.


VENDAS EM E-COMMERCE NO BRASIL EM 2019


E-commerce brasileiro faturou R$14,1 bilhões no Natal, aumento de quase 30% em relação à 2018. (fonte: Compre&Confie )


Varejo online faturou R$ 26,4 bilhões no 1º semestre de 2019. (Fonte: Ebit/Nielsen)


O Brasil é o país que mais fatura com o e-commerce na América Latina. (Fonte: Webshoppers)


Comércio eletrônico faturou R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães (Fonte: ABComm)


“Frete Grátis” é o gatilho emocional mais popular nos e-commerces, revela pesquisa (Fonte: e-commerce Brasil)


62% dos vendedores de loja física não foram capazes de cobrir a oferta das lojas online  (CNDL/SPC Brasil)


COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR


95% dos brasileiros revelam falta de apego a produtos, lojas ou marcas. (Nielsen)


Compra online é preferência de 74% dos consumidores brasileiros. (Fonte: NZN Intelligence)


81% dos consumidores brasileiros pesquisam em vários sites antes de realizar a compra. (Fonte: NZN Intelligence)


Compra online é preferência de 74% dos consumidores brasileiros (Fonte: NZN Intelligence)


As mulheres ultrapassaram os homens pela primeira vez em nº de compras. (Fonte: Ebit-Nielsen)


NAVEGAÇÃO / INTERFACE


Cliente paga até 1/3 a mais por experiência de compra positiva, aponta pesquisa (Fonte: PWC)

57,4% dos consumidores voltam a comprar quando o site tem fácil navegação. (Fonte: Criteo S.A


38,1% das pessoas abandonam um site que demora a carregar. (Fonte: Lett e Opinion Box)


ATENDIMENTO


A maioria dos clientes brasileiros resolvem os seus problemas pelo telefone (78%), seguido de e-mail (53%) e chat (51%). (Fonte: Zendesk)


68% dos brasileiros querem interagir com uma pessoa real para resolver problemas das suas compras online. (Fonte: PWC)


TECNOLOGIA


50% de todas as buscas nos celulares serão acionadas por voz em 2020 no mundo. No Brasil, essa taxa já é de 41%. (Fonte: Gartner


MEIO DE PAGAMENTO


60% dos consumidores mundiais já desistiram de realizar uma compra online por não encontrar seu método de pagamento preferido. (Fonte: Adyen)


Número de e-commerces que utilizam débito aumenta em 70% no Brasil (Fonte: Visa Consulting & Analytics.


Cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado no e-commerce. (Fonte: Webshoppers)


A EXID é especialista em desenvolvimento e gestão de e-commerce com quase 20 anos de experiência no mercado digital.

Entre em contao que teremos imenso prazer em ajudar sua empresa a estruturar um e-commerce ou a maximizar seus resultados utilizando as melhores práticas e tecnologias adequadas.



0 visualização

© 2019 by Ex.Id